Início Brasil Garçons fazem dança do “meme do caixão” em restaurante aberto durante a...

Garçons fazem dança do “meme do caixão” em restaurante aberto durante a pandemia; veja vídeos

Garçons fazem dança do "meme do caixão" em restaurante aberto durante a pandemia; veja vídeos 1

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra garçons de um restaurante de Gramado, no Rio Grande do Sul, em uma performance inusitada. Enquanto levam as bebidas à mesa dos clientes, eles fazem uma dança similar a que um grupo de “coveiros” realiza em Gana. As imagens das apresentações dos africanos rodaram o mundo nos últimos meses e ficaram popularmente conhecidas como “memes do caixão”. A música que toca ao fundo, “Astronomia”, também é igual à que os dançarinos originais utilizam em seu material.

Tudo aconteceu no último sábado (9/12), quando o Brasil chegou a marca de 10 mil mortos pelo novo coronavírus. Com a repercussão negativa, o restaurante publicou uma nota de desculpas nesta terça-feira (12/5), em suas redes sociais, explicando que foi o fato se deu por um pedido dos clientes.

“Lamentavelmente, este triste episódio só ocorreu por uma falha operacional, no exato momento em que o gerente saiu para comprar um produto que havia faltado. Se aproveitando do momento, um dos integrantes da mesa foi até o DJ e pediu a referida trilha musical, além de ter encomendado a coreografia aos garçons”, diz a nota.

A direção do restaurante pediu desculpas aos clientes. “Não compactuamos com esta atitude totalmente descabida para o momento em que vivemos, em meio à pandemia de Covid-19”, ressaltou. Os comentários da publicação foram desativados após dois clientes criticarem a ação.