Início Destaque Francisco Brennand, ceramista e artista plástico, morre aos 92 anos no Recife

Francisco Brennand, ceramista e artista plástico, morre aos 92 anos no Recife

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Famoso artista plástico recifense estava internado há 10 dias

O famoso artista plástico pernambucano Francisco Brennand faleceu nesta quinta-feira (19), no Hospital Português do Recife, após ficar 10 dias internado devido a complicações de uma infecção respiratória. O velório de Brennand acontece também nesta quinta, na Capela Imaculada da Conceição, dentro da Oficina de Cerâmica Francisco Brennand.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Francisco de Paula Coimbra de Almeida Brennand era conhecido como o Mestre dos Sonhos e recentemente teve sua oficina foi transformada em instituto para preservar o seu patrimônio. Ele nasceu no dia 11 de junho de 1927, no Recife.

Além dos famosos projetos realizados no bairro da Várzea, as obras de Brennand podem ser vistas em diversos locais do Recife. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, decretou luto oficial de três dias no estado devido à morte de Brennand.