Início Eventos Fotógrafo baiano cria projeto para reverenciar a beleza negra

Fotógrafo baiano cria projeto para reverenciar a beleza negra

Por Giuliana Mancini (interina) / Correio da Bahia

Após 10 anos morando em São Paulo, Thiago Borba resolveu voltar a Salvador. Quis reconectar com suas origens e com a fotografia autoral. Desse desejo, surgiu sua mais nova série, Black is Beautifull.

“É o olhar ao nosso umbigo e nos reconhecer, entendendo que a mistura é o que nos rege e o que nos torna o que somos. É origem, passado e futuro, dando protagonismo à beleza negra e revelando a potência do colorismo do nosso país, sobretudo na Bahia, berço da África no Brasil”, explica.

Uma das fotos da série Black is Beautifull, criada por Thiago
(Foto: Thiago Borba/Divulgação)

As imagens são feitas tanto com modelos quanto com não-profissionais, incluindo gente que Thiago conhece nas redes sociais. É nelas, aliás, que ele vem postando os resultados dos cliques. “Lá, é ativado pela hashtag #BLVCKSBTFLL”, diz.

Siga nosso Instagram: @seligacamacari | Confira as vagas de emprego: VagasEmCamaçari | VagasBahia

Até quando o projeto seguirá? “Não tem data para acabar ainda, pois acredito estar no início de uma pesquisa que pode ser contada de diferentes maneiras. Existe uma fila extensa de pessoas que quero fotografar. Além de locações naturais maravilhosas que não faltam na cidade. Enquanto houver assunto, estarei contando esta história”.

Thiago, inclusive, será um dos fotógrafos do Afro Fashion Day, projeto do CORREIO que celebra o mês da Consciência Negra e acontece nesse sábado (18), no Porto Salvador Eventos, no Comércio.