In├şcio Cama├žari F├ôRUM DE CAMA├çARI – Nova sede ser├í inaugurada nesta hoje (31)

F├ôRUM DE CAMA├çARI – Nova sede ser├í inaugurada nesta hoje (31)

Thiago Canuto

Ser├í inaugurada nesta quarta-feira (31/1), a nova sede do F├│rum Clemente Mariani. A cerim├┤nia, marcada para as 10h, vai contar com a presen├ža do prefeito Elinaldo Ara├║jo, demais autoridades locais, al├ęm de representantes do Tribunal de Justi├ža da Bahia (TJ-BA).

Para a constru├ž├úo do novo pr├ędio, a Prefeitura de Cama├žari doou um terreno de 6,6 mil metros quadrados. Do espa├žo total disponibilizado, 4,5 mil metros quadrados ser├úo de ├írea constru├şda. Localizado em frente ao pr├ędio que abrigava o antigo f├│rum, no Centro Administrativo, a nova sede representar├í um investimento na ordem de R$ 16 milh├Áes, feito pelo TJ-BA.

O pr├ędio ter├í seis pavimentos e capacidade para acomodar 15 varas judiciais. A estrutura atual do antigo f├│rum comporta apenas dez varas. Com a constru├ž├úo do novo f├│rum, o Tribunal de Justi├ža ir├í ceder ao munic├şpio os dois pr├ędios onde atualmente funcionam as varas judiciais.

A nova sede permitir├í a amplia├ž├úo na oferta de servi├žos e um n├║cleo de media├ž├úo e concilia├ž├úo tamb├ęm integrar├í a nova sede da Justi├ža, que vai contar tamb├ęm com representa├ž├úo de importantes ├│rg├úos, a exemplo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Minist├ęrio P├║blico da Bahia (MP-BA) e Defensoria P├║blica.