Início Bahia Forte temporal arrasta ponte e homem morre ao tentar atravessar riacho na...

Forte temporal arrasta ponte e homem morre ao tentar atravessar riacho na Bahia

Forte temporal arrasta ponte e homem morre ao tentar atravessar riacho na Bahia 1

Desde a madrugada de domingo (1°) até a terça-feira (2), a cidade de Filadélfia, localizada no Centro-Norte do estado, tem sofrido com um forte temporal, que causou estragos e a morte de uma pessoa. A Defesa Civil do município informou que nesta quarta-feira (3), a chuva deu uma trégua a população.

Na terça-feira (3), um morador, de aproximadamente 50 anos, ainda não identificado, morreu tentando atravessar um riacho nas proximidades de onde a ponte caiu.

Segundo o órgão municipal, da madrugada de domingo até terça-feira, choveu cerca de 250mm na cidade. Com o temporal, a região ficou alagada e uma das principais pontes que liga a sede à zona rural foi arrastada pela água. A cidade irá receber a visita de representantes da Defesa Civil do Estado para que o município entre com pedido de situação de emergência na noite desta quarta.

Além disso, cerca de 600 famílias da zona rural estão ilhadas por conta da queda de pontes que dão acesso ao local. As aulas nas escolas de Filadélfia estão suspensas.

Por Varela Notícias