Início Camaçari Ford encerra Mês Global do Voluntariado com muitas atividades realizadas

Ford encerra Mês Global do Voluntariado com muitas atividades realizadas

Ford encerra Mês Global do Voluntariado com muitas atividades realizadas 1

Arregaçar as mangas, lixar, pintar, colar, parafusar, consertar. Verbos de ação que confirmaram a quantidade de atividades que os empregados da Ford Camaçari realizaram durante o Mês Global do Voluntariado. Esse ano a instituição escolhida para receber projetos de melhoria foi a SOS Aldeias Infantis, organização global que acolhe crianças e jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade.

Com recursos doados pelo Ford Motor Company Fund, braço filantrópico da montadora, foi possível a compra de seis máquinas de costura para montar e equipar o projeto de corte e costura, carinhosamente chamado de “Ateliê das Mainhas”, na sede da ONG, em Lauro de Freitas. O objetivo desta iniciativa é capacitar mães e mulheres em situação de risco social.

Além de montar o ateliê, os 75 voluntários realizaram, durante o mês de setembro, ações de melhoria tanto na sede, quanto no escritório da unidade, em Camaçari. Pintura de movéis de pallets, aplicação de tecido nas paredes, montagem de jardim suspenso, lixamento e pintura de mesas, cadeiras e estantes foram algumas das atividades promovidas. No último sábado (28), a manhã foi totalmente dedicada às crianças, com recreação infantil, brincadeiras e pintura. Além dessas iniciativas, foram arrecados materiais de limpeza para a instituição, totalizando mais de 1.840 itens.

Para a voluntária Joseneide Siqueira, participar dessa experiência foi muito gratificante. “Conhecer a história dessa organização e entender o que ela faz para melhorar a vida das pessoas, me deixou muito emocionada. O que fazemos ainda é pouco perto das necessidades que existem. Acredito que juntos somos mais fortes e se todos doarem parte do seu tempo e da sua energia, tudo pode ser melhor”, afirmou.

O Mês Global do Voluntariado é um evento anual promovido pelo Corpo de Voluntários da Ford. Desde seu lançamento em 2005 pelo presidente executivo da empresa, Bill Ford, os voluntários contribuíram com mais de 1,5 milhão de horas de serviço comunitário em 50 países, representando mais de US$ 40 milhões em investimentos comunitários.