Início Camaçari Ford apoia jovens de Camaçari no Torneio oficial Lego League

Ford apoia jovens de Camaçari no Torneio oficial Lego League

Nos próximos dias 23 e 24 de novembro (sexta e sábado), jovens de 9 a 16 anos participarão do Torneio Lego League – etapa regional, no SESI Retiro, em Salvador. Parece brincadeira de criança, mas ações como essas são capazes de fomentar o trabalho colaborativo, promover o interesse pela ciência, tecnologia, engenharia, matemática e artes, além de fortalecer a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico.

E sabendo o quanto esses conhecimentos são importantes para desenvolver os jovens para o mercado de trabalho, a Ford apoia uma “equipe garagem”, composta por nove jovens de escolas públicas de Camaçari, oriundos do Curso de Robótica, realizado durante o Programa Ford de Educação para Jovens. A equipe também recebeu o suporte da equipe do SESI-Bahia e da Secretaria de Educação de Camaçari.

O torneio é um programa internacional, que pretende apresentar o mundo da ciência e da tecnologia a jovens estudantes por meio da construção e programação de robôs feitos com peças da tecnologia LEGO® Mindstorm®. A competição pode ser formada por um grupo de amigos, desde que liderados por dois técnicos adultos. A proposta é que os participantes usem a imaginação e a criatividade para investigar problemas e buscar soluções inovadoras que contribuam para um mundo melhor.

O SESI é a instituição responsável pela operação oficial da FIRST® LEGO® League. Em cinco anos, já realizou 55 torneios regionais em 12 estados e cinco torneios nacionais, envolveu aproximadamente 17 mil competidores de 1.445 escolas particulares e 360 escolas públicas, bem como classificou 60 equipes brasileiras que participaram de competições internacionais.