Ford anuncia duas novas fábricas de carros elétricos como o maior investimento da história da empresa
A Ford anunciou a criação de duas novas grandes fábricas, nos estados do Tennessee e do Kentucky, nos EUA, para a produção em larga escala de baterias e principalmente das caminhonetes elétricas assinada pela gigante automobilista estadunidense. As duas novas fábricas representam um investimento de 11,4 bilhões de dólares pela empresa – equivalentes a cerca de 63 bilhões de reais – e o novo endereço no estado do Tennessee será simplesmente a maior fábrica já inaugurada pela empresa fabricante de carros em sua história.
Além disso, trata-se das primeiras fábricas inauguradas no país em décadas, que criarão, segundo consta, novos 11 mil empregos. “Esse é nosso momento, nosso maior investimento em todos os tempos, para ajudar a construir um futuro melhor para a América”, afirmou o presidente da empresa, Jim Farley. “Estamos trabalhando para entregar veículos elétricos avançados para todos, e não somente para alguns. É sobre criar bons empregos que apoiem as famílias estadunidenses, em um sistema ultra eficiente, com emissão de carbono neutra de fabricação, em um empreendimento crescente que traz valores para a comunidade, para os investidores e vendedores”.
O anúncio é parte do investimento de 30 bilhões de dólares – equivalentes a cerca de 165 bilhões de reais – em veículos elétricos que a fabricante irá promover até 2025, como forma de reiterar o compromisso da Ford em criar um sistema sustentável e ecológico de fabricação. A ideia é que até 2030, cerca de 50% da produção global de veículos da empresa consista em veículos elétricos, e que tal produção esteja dentro dos parâmetros estabelecidos pelo Acordo de Paris.
O anúncio da empresa, um dos símbolos da chamada segunda revolução industrial, é um ótimo exemplo sobre como é possível estabelecer produções verdes e, assim acelerar a economia e gerar emprego. A estimativa é que as fábricas comecem a produzir em 2025.
Fonte: Hypeness
Você precisa fazer login para comentar.