Início Camaçari Ford abre as portas para 160 estudantes em Camaçari

Ford abre as portas para 160 estudantes em Camaçari

Ford abre as portas para 160 estudantes em Camaçari 1

Na quarta e quinta-feira (30 e 31), a Ford abriu as portas da sua fábrica em Camaçari e se transformou em um grande laboratório para 160 estudantes de várias universidades da região Nordeste. Na quarta, a visita foi realizada por 40 alunos de Engenharia da UNIFACS (Universidade Salvador) e outros 40 da UFBA (Universidade Federal da Bahia).

Na quinta, foi a vez de 40 universitários do SENAI CIMATEC, de Salvador, e mais 40 de outras universidades de vários estados do nordeste do país que vieram participar da 14ª Competição Baja SAE Brasil Ford Motor Company – Etapa Nordeste.

Chamado de Ford Day, o evento teve início às 7h30 com um coffee break. A abertura oficial foi às 8h, seguida de uma apresentação do Programa de Estágios da Ford, às 8h30. Ainda na parte da manhã, os visitantes fizeram um tour pela unidade para conhecer a fábrica de motores, a área das carrocerias e a montagem final dos veículos.

À tarde, eles fizeram uma imersão na área de Desenvolvimento de Produto e conheceram o trabalho do setor de Experiência do Usuário, onde houve uma apresentação sobre o processo de criação de um veículo. Além disso, puderam ver como nasce um modelo de carro em clay, um tipo de argila para modelagem. Também foi feita uma apresentação do Ford Mustang em realidade virtual.

“Para os alunos é muito importante ter contato com o trabalho que desenvolvemos aqui na Ford tanto no desenvolvimento de produtos, como no uso de tecnologia de ponta, sempre com o objetivo de oferecer a melhor experiência aos nossos clientes. E para a Ford é muito gratificante ter esse contato direto com as novas gerações de engenheiros”, afirma Paulo Oliveira, gerente de Motores da Ford América do Sul e coordenador do Programa de Cooperação com as Universidades no Brasil.