Início Futebol Fora de casa, Vitória arranca empate com o Coritiba

Fora de casa, Vitória arranca empate com o Coritiba

Fora de casa, Vitória arranca empate com o Coritiba 1
Por: MyPhoto Press/Folhapress

O Vitória chegou ao terceiro empate consecutivo na Série B. Após não conseguir vencer América-MG e Operário-PR, no Barradão, o Rubro-Negro foi até o Couto Pereira e arrancou um 1 a 1 com o vice-líder Coritiba.

Os donos da casa, com maior posse de bola, pressionaram, mas só marcaram um gol, com Juan Alano. No segundo-tempo, com ajuda de um desvio na zaga, Lucas Cândido enganou o goleiro e empatou com seu primeiro gol pelo clube.

Com o novo empate, o Leão terminou o primeiro turno com 20 pontos e assumiu a 15ª colocação. Porém, os comandados de Carlos Amadeu precisam torcer contra Criciúma e São Bento para não voltarem à zona de rebaixamento.

O time baiano volta a campo na próxima sexta-feira (30), na abertura do segundo turno, contra o Botafogo-SP, no Barradão.

PRIMEIRO TEMPO

O Vitória tentou se fechar no primeiro tempo e explorar os contra-ataques. O time baiano até teve boas chances, mas foi dominado pelo Coritiba.

Logo aos cinco minutos, os donos da casa quase marcaram. Juan Alano recebeu bola na área e chutou na trave. No rebote, Rafinha desperdiçou quase em cima da alinha.

Aos 11, o atacante perdeu mais um. Após corte errado de Van, Willian Matheus chutou na zaga e Rafinha, no rebote, mandou para fora.

Aos 25 minutos, o Coxa chegou a balançar as redes com Willian Matheus, mas o assistente marcou impedimento do lateral.

O Vitória só foi assustar aos 27 minutos. Após chute de Anselmo Ramon, Muralha espalmou e deu de graça para Jordy. Porém, o atacante pegou mal na bola e mandou por cima do gol.

Já aos 39 minutos, o time paranaense pressionou e marcou. Juan Alano cobrou falta, Martín saiu mal do gol e a bola ainda desviou em Everton Sena antes de morrer nas redes. O goleiro se machucou no lance, pediu falta, mas não foi marcada.

O Coritiba ainda quase aumentou aos 43. De longe, Willian Matheus acertou uma bomba no travessão de Martín, que não conseguiu permanecer em campo e substituído com um corte no joelho. Ronaldo entrou no seu lugar.

SEGUNDO TEMPO

No primeiro lance do segundo tempo, foi o Coxa quem quase marcou novamente. Matheus Sales chutou da entrada da área e Ronaldo se esticou para espalmar e evitar.

Mas, aos 20 minutos, o Vitória chegou ao empate. Lucas Cândido arriscou chute da intermediária, a bola desviou no zagueiro e enganou o goleiro para morrer nas redes.

Aos 35, o Coritiba quase voltou à frente do placar. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Natan, que chutou cruzado e acertou a trave.

Seis minutos depois, os donos da casa assustaram mais uma vez. Igor Jesus mandou por cobertura de longe e Ronaldo, apesar de adiantado, conseguiu evitar com a ponta dos dedos e garantir o empate.

Coritiba 1 x 1 Vitória
Série B – 19ª rodada

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data e Horário: 27/08/2019, às 19h15
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN). Assistentes: Lorival Cândido das Flores (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)
Cartões amarelos: Giovanni, Rafinha, Rodrigão, Juan Alano, Willian Matheus, Walisson Maia (COR); Martín Rodríguez, Everton Sena (VIT)
Gols: Juan Alano (COR); Lucas Cândido (VIT)

Coritiba
Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano e Rafinha (Igor Jesus); Giovanni (Natan), Welissol (Patrick) e Rodrigão. Técnico: Umberto Louzer.

Vitória
Martín Rodriguez (Ronaldo); Van, Everton Sena, Ramon e Capa; Léo Gomes, Lucas Cândido e Chiquinho; Wesley (Felipe Garcia), Jordy Caicedo (Eron) e Anselmo Ramon. Técnico: Carlos Amadeu.