Início Salvador Folião flagrado com arma no Furdunço é agente da Guarda Municipal; órgão...

Folião flagrado com arma no Furdunço é agente da Guarda Municipal; órgão investiga

Folião flagrado com arma no Furdunço é agente da Guarda Municipal; órgão investiga 1

O folião que foi flagrado sacando uma arma durante o Furdunço, no circuito Orlando Tapajós (Ondina-Barra) é agente da Guarda Municipal, segundo denúncia enviada ao Varela Notícias. O homem foi visto com a arma no domingo (16).

Em nota enviada à imprensa, o órgão confirmou a informação e disse que o profissional estava fora de serviço. Ele já foi reconhecido e será instaurada uma investigação interna para apurar se houve abuso na ação do guarda. “A Corregedoria do órgão já foi acionada e irá adotar todas as medidas administrativas pertinentes, preservando o direito da ampla defesa e do contraditório”, diz.

“Cabe frisar da limitação a utilização do equipamento com base no art. 26 do Decreto 5.123/04, onde indica a não possibilidade de conduzir a arma ostensivamente ou com ela adentrar ou permanecer em locais públicos, tais como igrejas, escolas, estádios desportivos, clubes, agências bancárias ou outros locais onde haja aglomeração de pessoas em virtude de eventos de qualquer natureza. Ação que poderá implicar na cassação do Porte de Arma de Fogo e na apreensão da arma, pela autoridade competente, que adotará as medidas legais pertinentes”, completa a nota.