Início Destaque Fim do mistério! Saiba quem é o menino cercado por seguranças “É...

Fim do mistério! Saiba quem é o menino cercado por seguranças “É o fi do Michael Jackson?”

A curiosidade, dessa vez, não matou o gato! No último final de semana, os internautas ficaram com uma “pulga atrás da orelha” para descobrir a identidade de uma criança que andava escoltada por diversos seguranças em Belo Horizonte. Nesta terça-feira (17), o jornal O Tempo, da capital mineira, conseguiu desvendar a verdade por trás de todas as histórias que rolaram na web, que por acaso é bem diferente do que todos estavam pensando…

No vídeo que viralizou nas redes sociais, um homem, que não foi identificado, registrou a criança andando por uma das mais famosas e tradicionais praças da cidade, e cercado pelos profissionais. Cena digna de uma estrela do pop! “O tanto de segurança que o menino anda, rapaz… ‘Oh, esse menino é fi de quem? É fi do Michael Jackson? (sic)”, narrou. “Você vai tirar foto dele?”, perguntou um dos seguranças. Com a resposta negativa, a “comitiva” seguiu o caminho.

Em questão de horas, o vídeo tomou conta das redes sociais, tanto pela pergunta despretensiosa e divertida do homem na gravação, quanto pela situação em si. Por ser uma área nobre de Belo Horizonte, muitos internautas acreditaram que o garoto poderia ser parente de algum político. Depois, as especulações apontaram que ele era neto do dono de uma rede de farmácias muito famosa na cidade. A assessoria de imprensa da empresa chegou a se pronunciar sobre o caso, e afirmou que a criança não fazia parte da família de herdeiros do empreendimento.

Bom, chegou a hora da verdade! De acordo com a publicação, a criança trabalha como modelo mirim e participava da parte prática da formação de seguranças. A informação foi confirmada pela Escola Brasil de Segurança, que funciona em BH desde 2008. Uma das funcionárias da empresa conversou com o jornal, e explicou que vários pontos da cidade são utilizados para o treinamento, mas que nem todos os alunos são submetidos à essa experiência “em campo”.

Depois de tantas expectativas, o pessoal na web não escondeu a frustração com a verdade. “Eu queria continuar pensando que na minha BH tem um menino tão rico, mas tão rico, mas tão rico, que anda cercado com 20 seguranças só pra ir soltar pipa na Praça do Papa”, brincou um perfil. “Isso é zoeira, né… Tão querendo desviar o foco da riqueza do menino… 2020 não pode ser tão sacana assim”, suspeitou outro homem. Teve até teoria da conspiração. “Eu não vou cair nessa, não, até parece que vão colocar uma criança para andar com 6 homens para fazer ‘treinamento de segurança’. Isso tá mais pra ‘abafa o caso’”, compartilhou um terceiro rapaz.