Início Famosos Filho de Gugu Liberato presta queixa à polícia contra a própria mãe,...

Filho de Gugu Liberato presta queixa à polícia contra a própria mãe, Rose Miriam Di Matteo

Filho de Gugu Liberato presta queixa à polícia contra a própria mãe, Rose Miriam Di Matteo 1
@sofi_liberato + @joaoaugustoliberato/Instagram/Reprodução

As confusões entre a família de Gugu Liberato, dois meses após a sua morte apresentador, ganharam mais um episódio. O filho de Gugu, João Augusto Liberato, registrou um boletim de ocorrência contra a própria mãe após sentir que havia sido enganado.

Segundo informações da revista Veja, alguns dias após a leitura do testamento de Gugu, Rose Miriam disse que levaria o filha à casa de um “amigo”. Chegando lá, João Augusto percebeu que estava na residência do advogado Nelson Wilians, que representaria os interesses da mãe na disputa pela herança.

View this post on Instagram

#happynewyear #felizanonovo ??

A post shared by João Augusto Liberato (@joaoaugustoliberato) on

Ao se dar conta da situação e sentir que a mãe havia armado contra ele, o jovem de 18 anos deixou a casa do advogado e registrou a ocorrência. Ainda segundo a publicação, no mesmo dia, Rose Miriam havia registrado um B.O. contra o advogado Carlos Regina, alegando ter sido coagida a assinar o testamento de Gugu, no qual ela não havia sido citada.

Testamento
A reportagem conta que os familiares de Gugu se reuniram para ler o testamento uma hora e meia após o sepultamento do apresentador, no dia 29 de novembro. O documento contemplava os filhos, os sobrinhos, a mãe e a irmã de Gugu, mas não mencionava Rose Miriam.

A mãe dos três filhos do apresentador assinou o documento sem contestar, mas depois resolveu contratar o advogado Nelson Wilians para reivindicar uma parte da herança. Segundo a Veja, ela alega que estava exausta e sob efeito de remédios quando assinou o testamento.

Rose Miriam não foi sequer citada como responsável pelos filhos no documento. A irmã de Gugu, Aparecida Liberato, foi registrada como curadora dos três jovens e responsável pelo espólio do apresentador.

Morte de Gugu
Gugu Liberato morreu no último dia 22 após ser internado ao sofrer um acidente doméstico em sua casa na cidade de Orlando, nos Estados Unidos. Ele caiu de uma altura de mais de quatro metros ao subir no sótão da residência para checar um ar condicionado. O apresentador tinha 60 anos e era companheiro da médica Rose Miriam di Matteo, com quem teve três filhos.

A família atendeu a um desejo do apresentador e autorizou a doação de seus órgãos. Cerca de 50 pessoas devem ser beneficiadas por meio dessa decisão. O corpo do apresentador chegou ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, na manhã desta quinta-feira (28).