Início Brasil Filho de Flordelis afirma que recebeu mensagens da mãe pedindo morte de...

Filho de Flordelis afirma que recebeu mensagens da mãe pedindo morte de Anderson

Filho de Flordelis afirma que recebeu mensagens da mãe pedindo morte de Anderson 1

Lucas Cézar dos Santos de Souza, filho adotivo da deputada federal Flordelis dos Santos de Souza(PSD) e do pastor Anderson do Carmo, disse à polícia que recebeu mensagens do celular da própria mãe pedindo para que Lucas assassinasse o pai.

O depoimento foi prestado à Polícia Civil, informado pelo “Extra” e confirmado pela TV Globo nesta sexta-feira (16). O filho adotivo e o irmão Flávio dos Santos Rodrigues estão presos pelo crime e foram denunciados pelo Ministério Público, também na sexta.

Lucas teria ligado para a mãe logo depois de ver a mensagem, mas foi informado de que ela não estava em casa. Depois, quando mostrou a mensagem, ela ficou nervosa. Lucas disse também que outras pessoas tinham o hábito de mexer no aparelho.

Ainda na versão dele, outra filha adotiva do casal, Marzy, o procurou na véspera e ofereceu R$ 5 mil para matar o pastor Anderson.

Na quinta, a delegada Bárbara Lomba, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, afirmou que suspeita de que o assassinato tenha ocorrido por motivos financeiros e desavenças sobre a gestão patrimonial da família.

“Após o indiciamento dos dois, iniciamos uma segunda fase das investigações. Nela, todo o contexto familiar será investigado e a deputada poderá ser investigada, também. Até o momento, ninguém está descartado. Sabemos que há uma motivação global nesse homicídio, não apenas do Lucas e do Flavio. Essa ação criminosa não se encerra neles dois”.

O assassinato

Anderson do Carmo foi morto com vários tiros, na garagem da casa da família, em Pendotiba, em 16 de junho. Flávio e Lucas Cézar dos Santos de Souza estão presos, suspeitos de participar do crime. Flávio é filho biológico de Flordelis, enquanto Lucas foi adotado. A suspeita da Polícia Civil é que tenham cometido o crime para defender a mãe após uma traição.

A pistola utilizada no crime foi encontrada na casa da deputada. O celular de Anderson do Carmo, que seria importante na investigação, ainda não apareceu.

Na quarta (14), um celular foi encontrado na cela onde Flávio está preso sozinho. Seu advogado alega que o aparelho não é dele e estava no vaso sanitário, que estaria entupido desde que ele ocupou a cela.