Fifa nomeia mãe que narra os jogos para seu filho cego como a ‘Melhor fã de futebol’
Em 10 de setembro de 2018, a história de Silvia Grecco e seu filho Nickollas girou o mundo, depois que um vídeo se tornou viral, onde a mulher conta o jogo para seu pequeno, que tem uma deficiência visual desde o nascimento.
Nas imagens, Grecco está no estádio com o filho durante um jogo do Palmeiras, clube do qual a mulher e os pequenos Nickollas são fãs desde que têm memória.
Esse momento capturado pelas câmeras do estádio chegou às mãos dos diretores da FIFA, que se comoveram com o fato; Portanto, o orgão máxido do esporte, decidiu nomear a Grecco para seus prêmios ‘The Best 2019’, na categoria ‘Melhor fã de futebol ‘.
Além disso, a organização publicou um vídeo emocionante, anunciando a candidatura de Silvia Grecco e parte da história que ela escreveu com o filho.
No Twitter, a mulher agradeceu sua indicação aos prêmios da FIFA.
“Gratidão. Que honra esse reconhecimento. Aumenta nossa responsabilidade em nossa missão de dizer isso. As pessoas com deficiência existem e precisam ser incluídas e respeitadas. O futebol tem esse poder. Você pode nos ajudar votando”, escreveu Grecco na rede social.
Por que Silvia Grecco conta os jogos para o filho?
Esse costume entre mãe e filho nasceu depois que a mulher percebeu que, quando ela levava o filho ao estádio Palmeiras, ele tirava o aparelho auditivo e escutava a narração da partida em uma emissora local para poder ouvir as músicas dos torcedores do estádio.
“E então eu comecei a contar sutilmente todas as jogadas. Assim, tornou-se natural para mim contar a ele o jogo. Também descrevo os detalhes do ambiente, as características de cada jogador, se eles têm cabelos tingidos, mangas compridas, a cor de suas chuteiras(…) Narrar os objetivos é, sem dúvida, a parte mais emocionante ”, afirmou Silvia Grecco.
Você precisa fazer login para comentar.