Início Dias D’Ávila Fiéis lotam missa de inauguração da 1ª Capela da Cidade Santa

Fiéis lotam missa de inauguração da 1ª Capela da Cidade Santa

Fiéis acompanham missa do lado de fora da Capela. (Foto: Gabriel Seixas/Mais Região)

Por Mais Região

Católicos de diversas cidades do estado prestigiaram, na manhã deste sábado (29), a missa inaugural da primeira capela da Cidade Santa, localizada no distrito da Biribeira, em Dias d’Ávila. A missa foi celebrada pelo bispo da Diocese de Camaçari, João Carlos Petrini, e pelo fundador da Comunidade Católica Apostólica Romana, Padre Paulo Avelino.

O novo espaço ficou pequeno para o grandes números de fiéis. A maioria deles acompanharam a missa do lado de fora da capela em pé ou sentados num barranco. Pelo menos 3 mil pessoas estavam presentes.

Bispo João Carlos Petrini durante missa na nova capela. (Foto: Gabriel Seixas/Mais Região)

A prefeita de Dias d’Ávila, Jussara Márcia, o presidente da Câmara, Dr Zé Carlos (PSD), os deputados Nelson Pelegrino (PT) e Benito Gama (PTB), o vereador Cleiton Lima (PSDB) estavam entre autoridades presentes no encontro religioso.

Corredor de Acesso a nova Capela. (Foto: Gabriel Seixas/Mais Região)

Cidade Santa

A Comunidade Católica é composta por cristãos consagrados que decidiram viver e compartilhar o Evangelho. A Cidade Santa será um lugar de oração, cura e libertação, um local que irá acolher a todos, para que possam viver fé, além de dispor de projetos sociais de assistência às crianças, padres idosos, acolhimento de dependentes químicos e atendimento médico.

O terreno tem mais de 500 mil m2 e o projeto conta com a construção de igrejas, casas, espaço para evangelização, um amplo espaço para estacionamento de carros e ônibus, 1 santuário dedicado a Nossa Senhora das Graças, projetado para 7.000 pessoas sentadas, 8 capelas para celebração de grupos, 1 capela de adoração perpétua, alojamento para encontros e retiros, um rancho com capacidade para 100.000 pessoas em eventos especiais, além de pousadas, restaurantes e lojas.