Festa Mariana acontece neste domingo em Camaçari
Neste domingo (17/09) o centro da cidade de Camaçari será transformado no centro da Fé. A Cidade que tem na sua Praça principal a Catedral São Thomaz de Cantuária, vai celebrar com toda Diocese de Camaçari os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, com a Festa Mariana.
O evento faz parte do Ano Nacional Mariano instituído pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e tem como tema “Com Maria, o vinho da alegria não falta (CI, Jo 2)”.
Só com fiéis vindos dos outros sete municípios da Diocese de Camaçari a festa religiosa já supera as expectativas de participantes, reunindo aproximadamente quatro mil pessoas que chegam até Camaçari por meio de ônibus fretado.
Para a jovem Juliana Cruz, de São Sebastião do Passé a grande motivação para participar da Festa Mariana é viver a comunhão fraterna e poder celebrar a fé com outras pessoas quem tem um mesmo propósito de vida.“Me motiva o fato de ser um ano Jubilar, são 300 anos para se comemorar, as bênçãos e histórias realizadas por nossa Senhora, estar presente numa imensa festa, compartilhando momentos únicos com irmãos de Fé de várias paróquias”, afirmou.
PROGRAMAÇÃO
A Festa Mariana é totalmente gratuita e inicia às 08:30h simultaneamente em seis espaços. Confira os locais de encontro:
Paróquias de Simões Filho – Escola Iolanda Pires
Paróquias de Madre de Deus, São Francisco do Conde e Candeias – Instituto Federal da Bahia – IFBA
Paróquias de São Sebastião do Passé e Terra Nova – Escola Normal de Camaçari
Paróquias da Orla de Camaçari e Dias D´Ávila – Escola Denise Tavares
Paróquias Santa Luzia (Gleba C), São Tomé (Gleba E) e Ascensão do Senhor (Região da Cascalheira) – Centro Diocesano São João Paulo II.
Paróquias Catedral (Centro), Santana (Gleba A) e Cristo Ressuscitado (Inocoop) – Catedral São Thomaz de Cantuária.
No período da tarde os fiéis se dirigem em caminhada até a Praça da Catedral São Thomaz de Cantuária onde a partir das 15:30h será realizada uma Missa campal presidida pelo Bispo Diocesano Dom João Carlos Petrini e concelebrada por todos os padres da Diocese. O dia de festividade será concluído com Show do Ministério Obra de Deus.