Início Barra do Pojuca Festa de Barra do Pojuca que reuniu grandes artistas termina nesta segunda...

Festa de Barra do Pojuca que reuniu grandes artistas termina nesta segunda (16)

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Os festejos em homenagem a São Francisco de Assis estão chegando ao fim em Barra do Pojuca. O primeiro evento da temporada se iniciou com o cortejo religioso que percorreu as ruas da localidade nesta sexta-feira (13/1), na oportunidade diversos grupos culturais do município se apresentaram. Após a lavagem com as tradicionais baianas, foi a vez da festa profana acontecer na praça do distrito, onde atrações de peso marcaram presença durante o final de semana.

No sábado (14/1), o público curtiu a voz de Caio e Caique, Pablo Vinícius, Rafael Brandão e La Fúria, atração principal da noite. No domingo (15/1) foi a vez de Marcos do Arrocha e Andorinha Show, Dá Um Click, Robert Cigano e Silvanno Salles abrilhantarem a localidade com as apresentações.

“Nosso show é sempre muito alegre, vamos retomar as antigas, tenho certeza que o povo de Pojuca vai adorar o nosso repertório, já estive aqui há muitos anos e agora retomar traz uma ótima sensação, estava com saudade daqui e do clima do público”, afirmou o cantor apaixonado, Silvanno Salles, que agitou a noite deste domingo, com público estimado em 7 mil pessoas, de acordo com a Coordenação de Eventos, setor ligado à Secretaria de Governo (Segov).

Na ocasião, a barraqueira Renildes Gonçalves, 65 anos, registrou a felicidade pelo movimento após dois anos de suspensão dos festejos, por conta da pandemia da Covid-19. “Estou muito feliz pelo retorno da festa, a barraca de bebidas está funcionando a todo vapor, foi minha salvação neste mês, consegui fazer uma ótima renda extra, os shows estão ótimos e estão atraindo ao público”, destacou.

Para o eletricista Deraldo dos Santos, 48 anos, autodeclarado fã de carteirinha de arrocha, os shows foram uma ótima pedida para a noite. “Vim hoje assim que saí do trabalho, estou ansioso pelos shows, até agora estou gostando muito do evento, toda a estrutura está excelente, vemos segurança, as músicas estão ótimas, então está perfeito para mim”, disse.

De acordo com a Coordenação de Eventos, em dois dias de festa profana não foi registrado nenhum incidente e a festa se manteve tranquila. “Este ano fizemos a melhor festa de Barra do Pojuca, no sábado tivemos em média 5 mil pessoas e neste domingo batemos o recorde, visamos manter as lavagens com este clima tranquilo, na próxima semana teremos Monte Gordo e com certeza será sucesso também”, afirmou Luiz Mário, um dos responsáveis pelo setor de eventos.

A estrutura dos eventos contou com camarins, banheiros químicos, além de postos fixos da Polícia Militar, Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), colaboradores da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), além de ambulâncias em locais estratégicos promovidas pela Secretaria da Saúde (Sesau).

Nesta segunda-feira (16/1), encerrando as celebrações em Barra do Pojuca, acontece na Praia da Espera, em Itacimirim, apresentações dos grupos Espermacete e Prata da Casa. Em breve a Prefeitura de Camaçari irá divulgar mais informações sobre as próximas lavagens que irão acontecer na costa do município, durante o mês de janeiro.