Festa de Barra do Pojuca que reuniu grandes artistas termina nesta segunda (16)

Os festejos em homenagem a São Francisco de Assis estão chegando ao fim em Barra do Pojuca. O primeiro evento da temporada se iniciou com o cortejo religioso que percorreu as ruas da localidade nesta sexta-feira (13/1), na oportunidade diversos grupos culturais do município se apresentaram. Após a lavagem com as tradicionais baianas, foi a vez da festa profana acontecer na praça do distrito, onde atrações de peso marcaram presença durante o final de semana.

No sábado (14/1), o público curtiu a voz de Caio e Caique, Pablo Vinícius, Rafael Brandão e La Fúria, atração principal da noite. No domingo (15/1) foi a vez de Marcos do Arrocha e Andorinha Show, Dá Um Click, Robert Cigano e Silvanno Salles abrilhantarem a localidade com as apresentações.

“Nosso show é sempre muito alegre, vamos retomar as antigas, tenho certeza que o povo de Pojuca vai adorar o nosso repertório, já estive aqui há muitos anos e agora retomar traz uma ótima sensação, estava com saudade daqui e do clima do público”, afirmou o cantor apaixonado, Silvanno Salles, que agitou a noite deste domingo, com público estimado em 7 mil pessoas, de acordo com a Coordenação de Eventos, setor ligado à Secretaria de Governo (Segov).

Na ocasião, a barraqueira Renildes Gonçalves, 65 anos, registrou a felicidade pelo movimento após dois anos de suspensão dos festejos, por conta da pandemia da Covid-19. “Estou muito feliz pelo retorno da festa, a barraca de bebidas está funcionando a todo vapor, foi minha salvação neste mês, consegui fazer uma ótima renda extra, os shows estão ótimos e estão atraindo ao público”, destacou.

Para o eletricista Deraldo dos Santos, 48 anos, autodeclarado fã de carteirinha de arrocha, os shows foram uma ótima pedida para a noite. “Vim hoje assim que saí do trabalho, estou ansioso pelos shows, até agora estou gostando muito do evento, toda a estrutura está excelente, vemos segurança, as músicas estão ótimas, então está perfeito para mim”, disse.

De acordo com a Coordenação de Eventos, em dois dias de festa profana não foi registrado nenhum incidente e a festa se manteve tranquila. “Este ano fizemos a melhor festa de Barra do Pojuca, no sábado tivemos em média 5 mil pessoas e neste domingo batemos o recorde, visamos manter as lavagens com este clima tranquilo, na próxima semana teremos Monte Gordo e com certeza será sucesso também”, afirmou Luiz Mário, um dos responsáveis pelo setor de eventos.

A estrutura dos eventos contou com camarins, banheiros químicos, além de postos fixos da Polícia Militar, Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), colaboradores da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), além de ambulâncias em locais estratégicos promovidas pela Secretaria da Saúde (Sesau).

Nesta segunda-feira (16/1), encerrando as celebrações em Barra do Pojuca, acontece na Praia da Espera, em Itacimirim, apresentações dos grupos Espermacete e Prata da Casa. Em breve a Prefeitura de Camaçari irá divulgar mais informações sobre as próximas lavagens que irão acontecer na costa do município, durante o mês de janeiro.

Botão Voltar ao topo