Início Notícias Feira: jovem comemora morte de policial na internet e vai parar na...

Feira: jovem comemora morte de policial na internet e vai parar na delegacia

Adolescente disse em depoimento que se arrependeu de comentários

Uma adolescente de 17 anos de Feira de Santana, a 109 km de Salvador, teve que comparecer à delegacia na última semana para prestar depoimento depois que fez uma postagem em uma rede social ‘celebrando’ a morte de um policial civil – o investigador foi morto ao voltar para casa no dia 1º de fevereiro.

(Foto: Reprodução)

Segundo o delegado Ricardo Costa, da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), o caso foi levado à polícia através de denúncias anônimas e a garota foi ouvida na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) sob suspeita de desacato à autoridade por conta dos comentários.

No Facebook, a jovem comentou a notícia da morte do policial de maneira celebratória. “Amei a notícia. Quantos menos monstros no mundo, melhor para a sociedade”. “Maioria dos alemão acha porque tem uma farda de m…, um salário d em… que a propia (SIC) sociedade que paga esses pobres coitados que querem tomar o lado de Jesus Cristo. Policiais corrupto e assassinos tem que receber chumbo na cara. Só acho”.

Em depoimento, acompanhada pela mãe, a garota afirmou que estava bebendo com amigos no momento e escreveu sem pensar. “Ela disse que se arrependeu”, afirma o delegado “Que os comentários seriam também apenas para policiais corruptos”, acrescenta.

Um boletim com Termo Circunstanciado de Ocorrência foi feito e encaminhado para o Ministério Público, a quem cabe decidir se alguma medida deve ser tomada.

Fonte: Correio da Bahia