Início Jauá Fardo emborrachado é encontrado na praia de Jauá, Costa de Camaçari

Fardo emborrachado é encontrado na praia de Jauá, Costa de Camaçari

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

A Defesa Civil, coordenação ligada à Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), foi acionada através do número 199, na manhã desta quinta-feira (19/8), para retirar um novo fardo de borracha, encontrado por banhistas na praia de Jauá, na costa do município.

De acordo com Ivanaldo Soares, coordenador do órgão, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) identificou que o material é um emborrachado sintético e pesa em torno de 80 kg. O conteúdo foi recolhido da Praia do Japonês e está armazenado na sede da Defesa Civil, a fim de preservar o objeto até que o Inema defina a destinação da carga.

Ainda de acordo com Ivanaldo, é possível que o material seja de um navio afundado. “Recolhemos o material e armazenamos na Defesa Civil. Vale destacar que o material não tem risco de contaminação. No entanto, é provável que esse fardo tenha sido parte de algum navio que naufragou e estaria se desprendendo da embarcação, pois está chegando objetos como esse em pontos da costa com certa frequência, assim como em outras praias do Nordeste”, explicou o coordenador.