Início Destaque Famílias carentes recebem alimentos e roupas doados pela PM

Famílias carentes recebem alimentos e roupas doados pela PM

Com a iniciativa da unidade especializada, cerca de 150 pessoas foram beneficiadas com as doações.

Famílias carentes recebem alimentos e roupas doados pela PM 1

O efetivo do Batalhão de Guardas (BG) da Polícia Militar se uniu e mostrou que missão dada é missão cumprida. Na sexta-feira (27) os integrantes do BG doaram cerca de 600 quilos de alimentos a uma comunidade carente localizada na Rua da Etiópia, no bairro de Jardim Cajazeiras, em Salvador.

A iniciativa partiu dos policiais da unidade especializada que se mobilizaram e arrecadaram no batalhão, além dos alimentos, colchões e mais de 200 peças de roupas, distribuídos para aproximadamente 150 pessoas da localidade.

Famílias carentes recebem alimentos e roupas doados pela PM 2

À frente do BG, o comandante tenente-coronel Djair de Freitas, parabenizou a equipe e lembrou das ações realizadas pela PM que visam a aproximação com a comunidade e a preocupação com o aspecto social. “Uma iniciativa muito valiosa, principalmente para nós do BG que atuamos no ambiente carcerário. Por meio dessas ações mostramos que solidariedade e empatia também são prioridades para a polícia, e que não atuamos apenas com situações repressivas como muitos ainda pensam. Estamos aqui para servir e proteger a comunidade e, diariamente, buscamos expandir essa aproximação”, ressaltou o oficial.