Início Futebol Familiares de vítimas de incêndio no Ninho do Urubu são impedidos de...

Familiares de vítimas de incêndio no Ninho do Urubu são impedidos de fazer homenagem no CT do Flamengo

Familiares de vítimas de incêndio no Ninho do Urubu são impedidos de fazer homenagem no CT do Flamengo 1
Por: Tomaz Silva/Agência Brasil

No dia em que o incêndio no Ninho do Urubu – CT do Flamengo – completa um ano, familiares de algumas das dez vítimas fatais do episódio foram impedidas neste sábado (8) de entrar no local da tragédia para homenagear os meninos.

De acordo com informações do portal UOL, amigos e parentes de Christian Esmério, Jorge Eduardo e Pablo Henrique foram até o local com flores brancas e velas, mas apenas os familiares de Pablo foram autorizados a entrar no CT.

O grupo foi acompanhado por seguranças por todo o tempo e não pode registrar a homenagem, com fotos e vídeos. O restante das pessoas ficou do lado de fora, pois o clube informou que não havia pedido prévio.

Também segundo a publicação, não havia nenhum representante do clube no local, e aqueles que quiseram entrar nas dependências rubro-negras tiveram de esperar a liberação dos responsáveis pela portaria – que não permitiram o acesso.

Os presentes se revoltaram com o fato de que até a entrada na recepção fora vetada. Na véspera, Reinaldo Belotti, CEO do Flamengo, disse que haveria restrição de horários para que as famílias das vítimas prestem suas homenagens no Ninho do Urubu.

“Nosso time principal fica lá até o jogo. Até 16h não dá para fazer nada no CT. Depois disso seria possível”, disse. Diante da repercussão negativa imediata, o executivo mudou de ideia e disse que bastava combinar um horário pré-determinado.