Início Mata de São João Família matense pede ajuda para levar pra casa bebê há seis meses...

Família matense pede ajuda para levar pra casa bebê há seis meses internado

Família matense pede ajuda para levar pra casa bebê há seis meses internado 1
matense Aaron Vitor Santos Silva de cinco meses (Foto: Reprodução)

A família do matense Aaron Vitor Santos Silva, de seis meses, tenta conseguir, através de ajuda financeira, reformar o quarto do bebê, equipar com berço hospitalar e com um ar-condicionado para que ele possa ser cuidado em casa e deixar o Hospital Climério de Oliveira, em Salvador, onde está internado desde que foi diagnosticado com Hipotonia generalizada, Artrogripose e Reflexo Osteotendinosos ausentes.

Aaron nasceu no dia 2 de novembro de 2019, no Hospital Municipal Eurico Goulart de Freitas, em Mata de São João. Logo após o nascimento precisou ser transferido para o hospital em Salvador, onde já passou por quatro procedimentos cirúrgicos.

Segundo a mãe do pequeno Aaron, Edlaine da Silva, o hospital constatou, após uma visita de uma assistente, que a criança não tem condições de ir pra casa. Desde então, a família prepara o quarto para recebê-lo, mas esbarra na falta de condições de comprar alguns aparelhos que ele precisa, como um berço hospitalar e um aspirador e um ar condicionado.

Ainda conforme a mãe do bebê, o diretor do Hospital Municipal afirmou que a unidade em Mata fornecerá assistência médica, quando o pequeno Aaron voltar para casa.

Enquanto a família, que reside no distrito de Amado Bahia, não consegue o material, Aaron Vitor continua internado no hospital em Salvador

Para ajudar
Para que a família consiga equipar o quarto do bebê, se faz importante o apoio de todos. Para tanto, os interessados podem depositar qualquer quantia diretamente na conta da avó do menino, Eloisa Santos da Silva – Agência do Banco Itaú: 5948/ conta corrente: 02294-1. Para outras formas de contribuir, os interessados deve entrar em contato através: (71) 98385-2777.

Com informações do Mais Região