Início Mundo Família instala câmera oculta e flagra cuidadora batendo num homem de 89...

Família instala câmera oculta e flagra cuidadora batendo num homem de 89 anos; vídeo

Por Histórias com Valor

As filmagens captaram uma cuidadora batendo no pobre homem (Foto: Reprodução)

Quando as famílias não conseguem cuidar dos idosos, elas costumam procurar lares de aposentadoria ou centros qualificados para tratar deles. No entanto, nem sempre esses locais são o que parecem. Recentemente, Salim Younes, de 51 anos, juntamente com os seus cinco irmãos, decidiu colocar uma câmera oculta no centro onde o seu pai estava hospedado. Eles suspeitavam que o ancião estava sofrendo de abusos… e tinham razão! As filmagens captaram uma cuidadora batendo no pobre homem!

Os irmãos se uniram e apresentaram uma queixa em setembro de 2016, depois de descobrirem a forma horrível como o pai, Hussein Younes, era tratado. Depois disso, vários funcionários do lar de aposentadoria em Michigan enfrentaram graves acusações de maus-tratos ao homem de 89 anos.

A câmera oculta captou os funcionários batendo no idoso, para além de o atirarem para a cama violentamente. O senhor tinha sido submetido a uma cirurgia recentemente. Devido a isso, ele estava ainda mais fraco do que o normal. Que tipo de pessoa pode bater em alguém tão frágil?

Ele tinha sido internado no centro após uma cirurgia no abdômen. Algumas semanas depois da sua chegada, o homem disse aos filhos que estava a ser maltratado pelos funcionários. O idoso precisa de uma cadeira de rodas, por isso não conseguia se defender… o seu corpo estava muito fraco, e ficou ainda pior depois de ser vítima de violência.

A família relatou as palavras do pai à direção do centro, e foi informada de que uma investigação estava em andamento.

No entanto, depois da investigação acabar, a família foi informada de que não havia provas de maus-tratos. O homem continuava se queixando à família, então eles tentaram outro método: uma câmera oculta! Foi aí que descobriram que o homem estava sofrendo abusos físicos e psicológicos.

Após a publicação do vídeo, o Centro Autumnwood anunciou que os funcionários haviam sido demitidos. Agora, a família do Sr. Younes quis divulgar as imagens chocantes ao mundo, para denunciar o estabelecimento e evitar que outras pessoas passem pelo mesmo.

Felizmente, o idoso agora está noutro centro, onde é muito bem tratado e está feliz. Assista as imagens revoltantes abaixo… se é sensível, por favor não visualize as filmagens!

Esteja atento se você tem familiares neste tipo de centros. Ouça as suas queixas, e investigue muito bem se os funcionários estão fazendo o seu trabalho como deveriam! Compartilhe para que outras famílias não tenham de passar pelo mesmo.

Confira o VÍDEO