Início Destaque Família faz campanha de doação de sangue para ferido em acidente

Família faz campanha de doação de sangue para ferido em acidente

Por Mais Região

Rodrigo Silva Ribeiro, 32 anos (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma campanha de doação de sangue divulgada pelas redes sociais tem mobilizado muitos usuários, engajados em ajudar Rodrigo Silva Ribeiro, 32 anos, que sofreu um acidente na noite do sábado (23), em Pojuca. O rapaz teve a perna amputada, após sofrer uma queda em um acidente, no qual um trem colidiu o veículo que conduzia e arrastou o carro por pelo menos 200 metros de distância.

Familiares e amigos que compartilham a publicação pedem que a pessoas em condições de doar sangue, possam se dirigir a uma unidade do Hemoba e efetuar o procedimento em nome do paciente. “Precisamos de mais doadores, pois Rodrigo utilizou muitas bolsas de sangue e o estoque do Hemoba apontou uma baixa”, afirma uma prima da vítima.

Vale ressaltar que será aceito qualquer tipo sanguíneo.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Na página do facebook de Rodrigo, muitas pessoas sensibilizadas com a situação postaram mensagens de apoio e força. “ Juntos em oração, torcendo pela saúde de Rodrigo e no que for necessário!!”, destaca um amigo.

Acidente

De acordo com informações de familiares, a vítima que conduzia um veículo de passeio, atravessava a linha do trem, trecho próximo à Praça ACM, quando foi surpreendido por um trem de cargas, que colidiu com o veículo, arrastando numa distância de 200 metros.

Ao tentar sair do veículo, Rodrigo caiu e teve uma perna amputada com a queda.

O rapaz foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Rodrigo apresentou melhoras, mas segue internado na unidade médica.