Início Salvador Família entra na Justiça contra Hospital São Rafael após paciente cair de...

Família entra na Justiça contra Hospital São Rafael após paciente cair de janela

A família de José Jorge Gonçalves aguarda a primeira audiência de conciliação da ação contra o Hospital São Rafael, marcada para o dia 1º de abril. A audiência acontece quase cinco anos após a morte do homem e, na ação, a mãe de José, Margarida Santos Gonçalves, pede indenizações por danos materiais e morais.

Ao BNews, a sobrinha de consideração de José Jorge contou que a família responsabiliza o hospital pela morte do tio, em outubro de 2014, quando ele caiu da janela da unidade de saúde. Segundo a jovem, o hospital foi avisado do quadro de depressão do paciente e, mesmo assim, “não deixou que um familiar o acompanhasse, nem o deixou em um quarto com segurança”.

Siga nosso Instagram: @seligacamacari | Confira as vagas de emprego: VagasEmCamaçari | VagasBahia

“Avisamos que ele não podia ficar sozinho porque sofria de depressão, temos todos os laudos. Ele estava em um lugar que não podia ficar acompanhante e disseram que não ia adiantar ficar do lado de fora, que era pra gente ir para casa”, contou a jovem.

Na ação, o advogado da mãe do paciente aponta: “Ressalta-se que José Jorge já foi por diversas vezes ao mesmo hospital com registro de problemas psicológicos e de depressão fato esse também alertado por sua mãe no momento da sua internação”.

Por Shizue Miyazono | Bnews