Família entra na Justiça contra Hospital São Rafael após paciente cair de janela
A família de José Jorge Gonçalves aguarda a primeira audiência de conciliação da ação contra o Hospital São Rafael, marcada para o dia 1º de abril. A audiência acontece quase cinco anos após a morte do homem e, na ação, a mãe de José, Margarida Santos Gonçalves, pede indenizações por danos materiais e morais.
Ao BNews, a sobrinha de consideração de José Jorge contou que a família responsabiliza o hospital pela morte do tio, em outubro de 2014, quando ele caiu da janela da unidade de saúde. Segundo a jovem, o hospital foi avisado do quadro de depressão do paciente e, mesmo assim, “não deixou que um familiar o acompanhasse, nem o deixou em um quarto com segurança”.
“Avisamos que ele não podia ficar sozinho porque sofria de depressão, temos todos os laudos. Ele estava em um lugar que não podia ficar acompanhante e disseram que não ia adiantar ficar do lado de fora, que era pra gente ir para casa”, contou a jovem.
Na ação, o advogado da mãe do paciente aponta: “Ressalta-se que José Jorge já foi por diversas vezes ao mesmo hospital com registro de problemas psicológicos e de depressão fato esse também alertado por sua mãe no momento da sua internação”.
Por Shizue Miyazono | Bnews
Você precisa fazer login para comentar.