Início Destaque Falha no site do Sisu permite acesso a inscrições de outros candidatos

Falha no site do Sisu permite acesso a inscrições de outros candidatos

Vários candidatos usaram as redes sociais para reclamar sobre o erro do site

Falha no site do Sisu permite acesso a inscrições de outros candidatos 1

Candidatos que tentavam acessar o site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nesta quinta-feira (24/1) levaram um susto. Ao fazer o login para entrar na própria conta, uma falha do sistema direcionava para o perfil de outros estudantes.

É possível encontrar vários relatos sobre problemas do site nas redes sociais desde o início da semana, quando começaram as inscrições. Muitos dos candidatos temem que dados, como senhas e cursos inscritos, sejam alterados por outros usuários.

No Twitter, vários candidatos publicaram as páginas de outros estudantes para as quais foram encaminhados.

Desde o primeiro dia de inscrição, o site tem apresentado problemas. Muitos dos candidatos não conseguiram acessar a página de inscrição e salvar os dados.

O Metrópoles entrou em contato com a assessoria de imprensa do Ministério da Educação (MEC), mas ainda não se sabe quais os procedimentos serão tomados para resolver o problema do sistema. Eles estudam a possibilidade de verificar caso a caso.

Em nota publicada anteriormente, o MEC creditou a lentidão e os problemas de acesso ao site ao número elevado de usuários.