Início Mundo Falha em piscina na China cria um tsunami e deixa 44 pessoas...

Falha em piscina na China cria um tsunami e deixa 44 pessoas feridas

Falha em piscina na China cria um tsunami e deixa 44 pessoas feridas 1

Cerca de 44 pessoas ficaram feridas após o mal funcionamento de um equipamento de geração de ondas de piscina, no nordeste da China. As informações são do South China Morning Post.

O incidente aconteceu no Parque Aquático Yulong Shuiyun, na cidade de Longjing, perto da fronteira com a Coréia do Norte. Cinco pessoas ainda estão sendo tratadas no hospital por conta dos ferimentos. Algumas pessoas tiveram as costelas fraturadas, mas nenhuma ferida gravemente, de acordo com um aviso publicado em uma rede social chinesa pelo governo da cidade de Longjing na terça-feira.

Ainda de acordo com as autoridades locais responsáveis pela investigação, “o incidente foi causado por um corte de energia que danificou equipamentos eletrônicos na sala de controle da piscina, o que fez com que as ondas crescessem muito e ferissem as pessoas”.

Falha em piscina na China cria um tsunami e deixa 44 pessoas feridas 2

O parque aquático é considerado o maior na província autônoma coreana de Yanbian, na província de Jilin, e contém várias atrações.

A piscina ficará interditada enquanto a investigação estiver em andamento. O acidente ocorreu no dia 29 de Julho, porém só foi divulgado recentemente quando o vídeo publicado pelo site Beijing Time viralizou. As imagens mostram muito pânico e uma onda violenta que repentinamente leva dezenas de nadadores, incluindo crianças e famílias.