Início Boato É #FAKE que Facebook, Instagram e WhatsApp foram bloqueados por tempo indeterminado...

É #FAKE que Facebook, Instagram e WhatsApp foram bloqueados por tempo indeterminado em razão de ataque em Suzano

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Mensagem que circula na web é falsa. Apps apresentam instabilidade, mas problema é verificado em vários países, não apenas no Brasil, e não tem relação com a tragédia na Grande SP.

Circula na web uma mensagem que diz que o Facebook, o Instagram e o WhatsApp foram bloqueados para publicação de fotos, vídeos e áudios por conta da repercussão da tragédia em Suzano. Além disso, o texto diz que os apps permanecerão assim por tempo indeterminado. É #FAKE.

Não houve nenhum bloqueio. Segundo o Facebook, uma “instabilidade temporária” ocorreu em toda a família de aplicativos. Ainda assim, nem todos os usuários foram afetados.

Leia mais: Bem, saiba como usar figurinha quiz do instagram

Também não há qualquer relação com o ataque ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande SP. Prova disso é que o problema com os aplicativos não se restringiu ao Brasil. Houve relatos em vários países ao redor do mundo.

“Isso não é verdade. O Facebook está enfrentando questões técnicas em diversas partes do mundo, e estamos trabalhando para normalizar o acesso aos nossos serviços o mais rápido possível”, afirma, em nota, um porta-voz do Facebook.

Downdetector, que monitora as falhas do Facebook pelo mundo, mostra que problema foi verificado em vários países do mundo — Foto: Reprodução

Hashtags como #FacebookDown , #instagramdown e #WhatsApp ficaram entre os trending topics do Twitter no mundo durante a tarde desta quinta (13).

O Facebook diz ainda que o problema não está está relacionado a um ataque de negação de serviço (DDoS), que é um acesso coordenado, em massa, que visa derrubar um site.

Algumas das mensagens que circulam dizem que houve o bloqueio “porque estão investigando as redes”. Isso também não é verdade.

Uma das mensagens falsas que têm sido compartilhadas — Foto: Reprodução/WhatsApp

Por G1