Início Destaque Fabricante chinesa de pás eólicas vai implantar unidade em Camaçari

Fabricante chinesa de pás eólicas vai implantar unidade em Camaçari

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Foto: Daniel Senna/ GOVBA

O governador da Bahia anunciou nessa quinta-feira (28), a implantação de uma fábrica para turbinas eólicas no município de Camaçari. As pás são responsáveis pela geração de energia elétrica limpa a partir da rotação provocada pelo vento.

Rui encerrou sua missão internacional após participar de uma reunião com a Sinoma, empresa chinesa líder mundial nos segmentos de material de construção e vidros e uma das maiores fabricantes de equipamentos para produção de energia eólica do mundo. No encontro, foram discutidos detalhes para a implantação da empresa na cidade.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

A proposta é que seja implantada uma unidade com 35 mil metros quadrados e quatro linhas de produção de pás, em Camaçari, para atender à demanda nacional e internacional. A previsão é que inicialmente sejam gerados 500 empregos, número que pode chegar a 1.200 com a ampliação que será realizada três anos após o início do funcionamento.

“Temos todo o interesse em ter essa fábrica na Bahia, faltam alguns detalhes para que se concretize e o Estado dará todo o apoio para que aconteça o mais rápido possível. Se tudo der certo, acreditamos que em 2022 eles comecem a implantação”, afirmou o governador.

A fábrica em Camaçari será o primeiro empreendimento desse tipo que a empresa implantará fora da China. Além de ter um grande número de parques eólicos em implantação, a Bahia possui todas as condições para a instalação da unidade, como terreno e estrutura logística de estradas e porto.