Início Brasil Fábrica de drones irá se instalar em Itajubá; mais de 1,2 mil...

Fábrica de drones irá se instalar em Itajubá; mais de 1,2 mil empregos devem ser gerados na cidade

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Fábrica de drones irá se instalar em Itajubá, MG — Foto: Luciano Lopes

A Prefeitura de Itajubá anunciou a chegada de uma fábrica de drones na cidade. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (1º) nas redes sociais. A previsão é que as operações tenham início no segundo semestre de 2021.

A empresa irá investir pouco mais de R$ 4,7 milhões na construção de sua nova planta industrial na cidade. Cerca de 230 empregos diretos e mil indiretos devem ser gerados no município.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

O fabricante recebeu uma nova autorização de projeto da Agência Nacional de Aviação Civil para voos de até 30 km de distância e/ou acima de 400 pés, o que equivale a 120 metros de altitude.

A empresa foi a primeira a receber autorização de projeto da ANAC para operar estes voos em 2018 e a primeira a obter, em 2013 e a um Certificado de Autorização de Voo Experimental (CAVE) para operar um Veículo Aéreo Não Tripulado feito no Brasil.