Início TV Fábio Porchat pede demissão da Record e motivos especulados são os mais...

Fábio Porchat pede demissão da Record e motivos especulados são os mais variados


Por BNews

Fábio Porchat pegou a RecordTV de surpresa nesta segunda-feira (1º), ao pedir demissão da emissora. O apresentador usufruiu de uma cláusula do contrato, que o isenta de pagamento de multa rescisória caso o anúncio fosse feito pelo menos três meses antes do fim da temporada.

Como o motivo da rescisão não foi divulgado publicamente, as especulações surgiram em torno de diversos fatos. Segundo o colunista Fernando Oliveira, da coluna F5, do jornal Folha de S. Paulo, o apresentador pretende deixar a emissora para se dedicar a projetos no cinema e na TV a cabo, mas que o apoio de Edir Macedo ao candidato à Presidência, Jair Bolsonaro, pesou em sua devisão.

Já Daniel Castro, do site Notícias da TV, apontou diversas causas que teriam influenciado o pedido de demissão. Entre os motivos apontados pelo colunista, está a censura aos palavrões, o veto de entrevistados relevantes, como os candidatos à Presidência, o corte de brincadeiras consideradas de mau gosto pela diretoria da emissora, entre outros.

De acordo com a publicação no site, apesar de ter pedido quebra de contrato, o apresentador propôs que um novo contrato, com novas condições, contrárias ao que estava em vigor. As informações ainda não foram confirmadas e nenhuma das partes se posicionou publicamente sobre o assunto.