Executivo comenta sobre contratações e mostra confiança na permanência do Vitória na Série A
por Redação Galáticos Online
A Equipe dos Galáticos recebeu, na noite desta quinta-feira (31), o executivo de futebol do Vitória, Cléber Giglio. Em entrevista na Itapoan FM, o diretor comentou sobre diversos assuntos do clube e respondeu a perguntas dos torcedores.
Como esperado, os rubro-negros questionaram sobre a possibilidade de novas contratações e o dirigente não descartou. “O Vitória está aberto a entrada e saída de atletas. Mas, temos um compromisso financeira dentro do clube, temos que ter responsabilidade com a questão do orçamento. O Vitória não vive um momento de sobrar dinheiro. Então, tem que ser contratações pontuais e cirúrgicas”, disse.
Sobre as contratações encaminhadas pelo ex-gestor Petkovic que não foram a diante na sua chegada, como a do meia uruguaio Maxi Rodriguez, Giglio revelou que fez uma avaliação em conjunto com a comissão técnica e chegou à conclusão de que não seriam os reforços que o elenco precisava. “Foram analisadas em conjunto. Naquele momento, entendemos que o grupo iria dar resposta e não teríamos necessidade daquelas contratações”.
O executivo também avaliou o atual momento do Leão na Série A e comparou com o que encontrou na sua chegada. “Na nossa chegada havia a preocupação da pontuação ser muito baixa. Com muito trabalho conseguimos praticamente dobrar essa pontuação. Mas, o foco continua o mesmo. Nossa posição ainda incomoda. Temos que pensar jogo a jogo. Temos que encarar cada jogo como se fosse o último das nossas vidas. Foi assim que conseguimos vencer os jogos contra Corinthians, Flamengo…Não podemos perder o foco e a concentração que temos hoje. Houve uma liga, uma união, e temos que manter isso”.
Sobre a permanência na Série A, o profissional não titubeou, mostrou confiança e pediu o apoio da torcida. “Com certeza. O sentimento interno é muito bom. Vivemos um momento de alegria no clube. Sabemos que custou bastante chegar nessa condição. Agora é manter os pés no chão. Aproveito para pedi o apoio dos torcedores aos nossos jogadores. Eles são merecedores dessa confiança. Temos que fazer da nossa casa um caldeirão.
Por fim, Cléber Giglio, que tem contrato com o clube até dezembro deste ano, se mostrou familiarizado e falou em permanecer no Barradão por muito mais tempo. “Estou muito feliz aqui. Oxalá que eu fique mais dez anos aqui no Vitória. Estou muito contente, é um grande clube, onde fui muito bem recebido por todos”, concluiu.