Exclusivo! Vídeo mostra suposta execução de jovem praticada por PMs em Salvador

Crédito da Foto: arquivo pessoal

A morte do adolescente Denilson Santana de Jesus, 15 anos, continua repercutindo na comunidade do “Coroado”, bairro de São Marcos, Salvador. Uma familiar dele, que prefere não revelar sua identidade, diz que o jovem foi executado por policiais militares no final da tarde de quarta-feira (28/8). Tudo aconteceu na Rua Jurema Santos, por volta das 16h.

De acordo com o site Aratu On, um vídeo foi obtido pela família, que foi levado para a Corregedoria da PM na tarde desta quinta-feira (29/8), mostra o momento em que supostamente os militares cometem o crime. É possível ver pelo menos um policial, fardado, atrás de um matagal. Em poucos segundos, três disparos são ouvidos. Não é possível identificar algum corpo sobre dos matos. O autor das imagens chega a chorar. (vídeo no final da matéria)

A família de Denilson garante que ele não tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região e estava jogando futebol antes de ser abordado pelos policiais.

O caso não foi registrado como auto de resistência, quando uma pessoa supostamente troca tiros com uma força de segurança, mas está computado no Boletim Diário da Secretaria da Segurança Pública (SSP) como Crime Violento Letal e Intencional (CVLI). A Polícia Civil, inclusive, reforçou por meio de nota que o caso está sendo tratado como homicídio.

O site Aratu On solicitou um posicionamento da corporação, o que não tinha ocorrido até a publicação desta reportagem. A comunidade diz que duas companhias, que estavam em quatro viaturas – 4708; 4712; 5010 e 5020 – participaram da ação. As denunciadas são: 50ª Companhia Independente (CIPM/Sete de Abril) e a 47ª Companhia Independente (CIPM/Pau da Lima).

Veja o vídeo postado non youtube:

Com informações do Aratu ON | youtube

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!