Início TV Ex-produtor processa Globo e diz que era ridicularizado por Faustão em rede...

Ex-produtor processa Globo e diz que era ridicularizado por Faustão em rede nacional

Ex-produtor processa Globo e diz que era ridicularizado por Faustão em rede nacional 1
(Foto: Reprodução/TV Globo)

O ex-produtor do Domingão do Faustão está processando a Rede Globo por danos morais. Segundo informações do site Audiência Carioca, Renato Oliveira Cardoso, o Renatinho, alega que era ridicularizado em rede nacional pelo apresentador e, por conta das brincadeiras que eram feitas durante o programa, ele enfrentou vários problemas com a ex-mulher, que pediu separação.

Conforme a publicação, Renato afirma no processo que Fausto Silva o tratava de forma pejorativa ao chama-lo de “galinha” e “mulherengo”. Outro comentário como “se o marido da telespectadora não dava mais no couro, era só chamar o Renatinho”, também foi citado no processo.

Ainda de acordo com o documento, Renato teria tentado conversar com o apresentador, no entanto, a situação não foi resolvida. Ao pedir que parasse com os comentários, Faustão teria respondido que não iria mudar o comportamento e que, se ele se incomodasse, que era para pedir afastamento do programa.

A Justiça, por sua vez, não concedeu a solicitação de dano moral e a defesa entrou com novo recurso. O produtor trabalhou na Globo por 14 anos, entre 1998 e 2012.