Ex-ministro de Temer, Calero será bolsista de grupo apoiado por Huck
Por: Agência Brasil
Almejando uma cadeira na Câmara dos Deputados, o ex-ministro Marcelo Calero será um dos cem bolsistas do RenovaBR, de acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo. A entidade, que tem o apresentador Luciano Huck como apoiador e principal divulgador, vai bancar a formação de lideranças que disputarão as eleições.
Segundo a publicação, Calero pediu demissão da pasta da Cultura do governo Michel Temer em 2016 alegando ter sofrido pressões do então ministro Geddel Vieira Lima (hoje preso) para liberar um empreendimento.
“Na minha trajetória pude ter uma visão daquele Estado que eu almejo como cidadão”, diz Calero, que é diplomata e está licenciado do Itamaraty. “E não quero, por exemplo, um Estado que sofra interferência de interesses particulares, como foi a situação que vivi.” Ele, que já tentou ser deputado pelo PSDB do Rio em 2010 e foi filiado ao MDB, conversa com vários partidos. Já esteve, em diferentes situações, com representantes do Novo, da Rede e do movimento Livres.
A coluna revela que o RenovaBR, que afirma querer renovar a política, vai dar bolsas de R$ 5.000 a R$ 12 mil e oferecer aulas de capacitação até junho. A lista de participantes sairá em fevereiro.