Início E.C. Bahia Ex-lateral do Bahia, Léo é anunciado pelo São Paulo

Ex-lateral do Bahia, Léo é anunciado pelo São Paulo

Fruto da base do Tricolor carioca, o lateral defendeu a camisa do Fluminense entre 2010 e 2016 até ser emprestado para o Londrina

Foto: divulgação / SPFC

Após chegar sob desconfiança da torcida, o lateral Léo venceu a disputa contra Mena e assumiu a titularidade do Bahia durante a temporada. Os bons jogos foram suficientes para despertar o carinho da torcida e o interesse do clube pela sua permanência, porém isso não foi possível. Na tarde desta quarta-feira (5), o São Paulo anunciou oficialmente a contratação do atleta junto ao Fluminense. O contrato é de quatro anos.

Léo, de 22 anos, ficou uma temporada no Bahia, onde foi titular em 32 das 38 rodadas, além de disputar outras 28 partidas ao longo da temporada. Em sua despedida do Esquadrão, no duelo contra o Cruzeiro no último domingo, em Pituaçu, Léo saiu de campo emocionado e falou em tom de despedida.

“Falei que era o momento de mais alegria. O Bahia me acolheu. Também passei dificuldades em outro clube. É bom estar nesse momento, não tem preço. Quero voltar a vestir a camisa do Bahia. Hoje sou um torcedor do Bahia […] É difícil (a saída), mas é a vida do futebol. A gente passou momento ruins e bom e estávamos colados. Fica um legado que deixei como atleta e pessoa”, comentou.

Fruto da base do Tricolor carioca, o lateral defendeu a camisa do Fluminense entre 2010 e 2016 até ser emprestado para o Londrina (2016). Em 2017, voltou ao Fluminense onde ficou por mais uma temporada.