Início Futebol Ex-jogador da seleção brasileira é preso em partida no Mané Garrincha

Ex-jogador da seleção brasileira é preso em partida no Mané Garrincha

Ex-jogador da seleção brasileira é preso em partida no Mané Garrincha 1
Por: TV Globo/Reprodução

O ex-jogador Roni foir preso durante o jogo entre Botafogo e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado (25), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O ex-atacante é acusado de fraudar boletins financeiros de partidas de futebol. Além do ex-jogador do Fluminense e da seleção brasileira, foi detido o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos.

De acordo com a Divisão de Repressão aos Crimes Contra a Ordem Tributária da Polícia Civil do Distrito Federal, o grupo informava um número menor de torcedores que compraram ingresso com o objetivo de pagar um aluguel menor e também ter descontado menos impostos locais e federais. Neste sábado, o público pagante divulgado foi de 33.143 pessoas, para uma renda de 2.320.830,00 reais.

Os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram autorizados pela 15.ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal. As buscas ocorrem em Brasília, Luziânia e Goiânia, na casa dos investigados e em empresas. (Por Galáticos Online)