Ex-jogador da dupla BaVi, Obina anuncia sua aposentadoria do futebol, aos 35 anos


Por Galáticos Online

O momento de pendurar as chuteiras é sempre muito doloroso para um jogador de futebol, principalmente quando isso acontece por conta de dores e lesões. Esse foi o caso do atacante Obina, ex-jogador do Vitória e do Bahia, que aos 35 anos, decidiu se aposentar. O ex-atleta tomou a decisão após dificuldades para se recuperar de uma lesão no tendão de Aquiles, sofrida há mais de um ano.

Em entrevista ao site GloboEsporte.com, Obina falou sobre a decisão definitiva de encerrar a carreira.

“Então, neste momento, eu estou deixando o futebol. Acho que é a primeira vez que eu falo isto. Não tinha falado para ninguém. Tive uma contusão no Japão, rompi o tendão de Aquiles, tentei tratar um bom tempo. Momento de estar com a família, e pela idade. Era um momento meu de curtir a minha família e de dar um tempo do futebol. Também por conta das dores que eu sentia depois do treino, mesmo sendo bem tratado, eu não estava tendo condições de fazer aquilo que eu gosto e da maneira que eu gosto”, afirmou.

Revelado no Vitória, onde esteve entre os anos de 2002 e 2004, Obina acumula passagens por outros grandes clubes do futebol brasileiro, como Bahia, Palmeiras, Atlético-MG, e Flamengo. No rubro-negro carioca, aliás, ganhou status de ídolo da torcida, participando ativamente da campanha do título da Copa do Brasil de 2006, e chegando a ser comparado ao camaronês Samuel Eto’o.

Pelo Bahia, Obina atuou pela Série A de 2013 e marcou oito gols em 25 partidas. O atacante também teve passagens por clubes do exterior como Al-Ittihad, da Arábia Saudita; Shandong Luneng, da China; e Matsumoto Yamaga, do Japão, seu último clube profissional.

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!