Início Camaçari Ex-funcionários de parceiras da Ford voltam a protestar e cobram pagamento de...

Ex-funcionários de parceiras da Ford voltam a protestar e cobram pagamento de indenização

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Ex-funcionários de empresas parceiras da Ford protestam na manhã desta sexta-feira (18), na BA-535, mais conhecida como Via Parafuso, em Camaçari. A pista está bloqueada e pneus foram incendiados pelo grupo, para evitar a passagem de veículos.

Os trabalhadores faziam parte de três empresas que prestavam serviços para a montadora. Segundo o grupo, a manifestação foi realizada porque o pagamento de indenização dos ex-funcionários das empresas parceiras ainda não foi executado.

Os acordos de indenização foram feitos pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia. Os ex-funcionários das terceirizadas alegam que não foram contemplados com as indenizações, e cobram tanto a Ford quanto o sindicato pela decisão. O impacto atinge cerca de 1.500 trabalhadores.

No último protesto da categoria, feito há cerca de um mês, a Ford havia informado que não se manifestaria mais sobre o assunto, e disse que essa é uma questão compete às empresas empregadoras. Na mesma época, o sindicato informou que buscaria uma indenização complementar em favor dos trabalhadores.