Início Camaçari Ex-funcionários acampam há mais de 15 dias em frente a empresa satélite...

Ex-funcionários acampam há mais de 15 dias em frente a empresa satélite da Ford

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
(Foto: Reprodução)

Há mais de 15 dias, ex-funcionários de algumas empresas que prestavam serviço para a Ford, estão acampando na frente da Magna Cosma, para protestar. De acordo com os trabalhadores, eles foram demitidos e nenhuma indenização foi paga até agora. Os ex-funcionários também reclamam que a empresa contratou trabalhadores de outros estados.

“Ao invés de recontratar os trabalhadores demitidos, preferiram trazer trabalhadores do Sul e de São Paulo para não ter que pagar a indenização a qual temos todo o direito. Nós somos responsabilidade da Ford sim, e temos direitos. Precisamos do apoio da Justiça do Trabalho, fiscalização da prefeitura de Camaçari e da imprensa, para que nosso pedido de socorro seja ouvido”, afirmou uma trabalhadora que também foi demitida.

Participam da manifestação ex-funcionários das empresas Sodecia, Atenico, Magna Cosma, Magna CIty e Sian. O movimento está recebendo o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, que afirma ter movido uma ação judicial contra as demissões dos antigos funcionários e a contratação de colaboradores de fora da Bahia.

Em 11 de janeiro deste ano, a Ford anunciou o fechamento das fábricas no Brasil, causando a demissão de centenas de trabalhadores. Um acordo foi firmado entre a montadora e o Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari no mês de fevereiro, definindo o retorno de aproximadamente 700 funcionários para a produção de peças de reposição. O acordo tem duração de 90 dias.

Com informações do CN1