Ex-empresário explica fracasso do Terra Samba: “Já não estavam satisfeitos com o cantor”
O radialista Josenel Barreto, um dos criadores da banda Terra Samba, explicou o motivo do fracasso do grupo após chegar ao auge do sucesso. Em entrevista ao “Jornal da Cidade II, com José Eduardo”, na Metrópole FM, o empresário relembrou a época em que era um dos sócios do grupo – que chegou a vender mais de 2 milhões de discos.
“Acho o seguinte: você não pode, de uma hora para outra, deixar de dar um passe de ônibus e ter que dar um Audi”, destacou, em referência ao vocalista do grupo, Reinaldo Nascimento. “A cabeça do artista não estava preparada para o ‘boom’. Eu chegava com Legey [diretor da TV Globo] para marcar o Faustão, com Magrão [diretor do Domingo Legal, com Gugu Liberato], eles falavam ‘rapaz, não…’. Já não estavam satisfeitos com o cantor”, destacou.
Barreto revelou ainda que a banda começou a ter outros problemas, a exemplo da queda de popularidade do samba. “Sugeri que a banda se chamasse ‘Terra’, mas não foi bem aceito. […] Fiz uma reunião e pedi para sair. Vendi a minha parte. Eles compraram. A partir daí… O relacionamento de gravadora, de rádio e televisão era nosso”, finalizou.
O Terra Samba estourou no Brasil e no exterior com hits como “Liberar Geral”, “Tô Fraco” e “Carrinho de Mão”, entre outros.
Por BNews
Você precisa fazer login para comentar.