Estupro de torcedor: mais de 40 integrantes de organizada são presos

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou nesta quinta-feira (27) a operação Contra Pista, que cumpriu 42 mandados de prisão e 24 buscas e apreensões. A ação tem como foco integrantes das torcidas organizadas Inferno Coral (Santa Cruz) e Torcida Jovem do Leão (Sport), resultado de investigações sobre o confronto ocorrido durante o clássico entre Sport e Santa Cruz, em fevereiro deste ano.
O episódio de violência, que aconteceu no dia 1º de fevereiro deste ano, próximo ao estádio do Arruda, na Zona Norte do Recife, gerou cenas de agressões e vandalismo que circularam nas redes sociais. Durante o ocorrido, 13 pessoas ficaram feridas, incluindo o presidente da Torcida Jovem do Sport. Um dos fatos de maior impacto da ‘guerra’ entre as organizadas foi o estupro de um torcedor rubro-negro, que teve uma barra de ferro enfiada em seu ânus ao ser cercado por membros da torcida rival.
A confusão, registrada por diversos celulares, se espalhou pelas ruas da capital pernambucana, envolvendo membros de torcidas organizadas, e 32 pessoas foram encaminhadas à delegacia na época.
Os mandados de prisão e busca cumpridos na operação desta quinta-feira são baseados nas investigações sobre os envolvidos nesse confronto. Além dos mandados, a Polícia Civil também cumpriu três mandados de internação provisória de menores de idade. Os alvos da operação responderão por crimes como provocação de tumulto, lesão corporal, tentativa de homicídio e corrupção de menores.
A operação foi autorizada pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Recife e pela 3ª Vara da Infância e Juventude da capital. Segundo a PC, o objetivo da ação é “reduzir os casos de violência envolvendo torcidas organizadas que praticam atos brutais, movidos pela intolerância esportiva”.
Você precisa fazer login para comentar.