Início Camaçari ‘Estamos nas últimas tratativas’, diz Jerônimo sobre BYD ocupar fábrica da Ford...

‘Estamos nas últimas tratativas’, diz Jerônimo sobre BYD ocupar fábrica da Ford em Camaçari

As negociações para a instalação de uma fábrica da chinesa BYD na Bahia estão avançadas. A montadora chinesa deve ocupar a antiga fábrica da Ford, em Camaçari. Com informações do Correio da Bahia

“Está quase fechado de ocupar as instalações da Ford. Estamos nas últimas tratativas, e esperamos que possamos dar boas notícias da BYD em Camaçari nos próximos dias”, disse o governador Jerônimo Rodrigues, nesta segunda-feira (20), durante entrega das obras na Avenida Gal Costa e 29 de Março.

A BYD é uma montadora de veículos elétricos e chegou ao Brasil em 2015, com uma fábrica de ônibus elétricos em Campinas (SP). A empresa também é a responsável pela obra do VLT em Salvador. “Se a gente consegue fechar esse acordo com a BYD, a Bahia vai se destacar como exportador de carros dessa característica”, frisou o governador.

As negociações com a chinesa foram confirmadas pelo ministro do Trabalho, Luiz Marinho em fevereiro, mas desde novembro do ano passado, o então governador da Bahia e atual ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que a BYD ocuparia as instalações da Ford. Na ocasião, a montadora disse que assinou protocolo de intenções com o governo, havendo ainda pendências em análise.