Início Ilhéus Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, sofre com falta de manutenção e abandono

Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, sofre com falta de manutenção e abandono

Por Galáticos Online

No ano em que completa 77 anos da sua fundação, um dos estádios mais tradicionais do interior da Bahia agoniza por conta do abandono. O Estádio Municipal Mário Pessoal, em Ilhéus, sofre com a falta de manutenção e intervenções visando melhoria e está impactando diretamente no desenvolvimento do esporte na cidade.

Um leitor do Galáticos Online enviou imagens do atual estado da praça esportiva e elas são assustadoras. O gramado do estádio foi retirado há cerca de seis meses, e uma solenidade foi realizada para anunciar a implantação de um novo no local. No entanto, apesar de uma empresa ter chegado a anunciar que seria responsável pela obra, a mesma nunca foi iniciada, pois a emenda para a obra nunca foi liberada.

Como é possível ver nas imagens abaixo, o retrato atual é de abandono na praça esportiva ilheense. Nas quatro linhas do campo existe atualmente uma plantação de melancia, enquanto na lateral da arquibancada da geral tem uma plantação de quiabos, com dois pontos de irrigação de água 24 horas por dia. Além disso, os refletores estão pendurados na própria fiação, o que gera um alto risco para o acontecimento de uma tragédia.

Diante dessa situação lamentável do estádio, não foi possível a realização do campeonato de futebol da cidade, além da participação da seleção de Ilhéus no Campeonato Intermunicipal de 2018. Além disso, o time do Colo Colo, campeão baiano em 2006, não pôde se inscrever para a disputa da Série B do Campeonato Baiano e tentar o retorno à elite estadual.

Confira as imagens do estádio: