Início Camaçari Estabelecimentos comerciais, igrejas e sons automotivos são notificadas por descumprimento do decreto

Estabelecimentos comerciais, igrejas e sons automotivos são notificadas por descumprimento do decreto

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), vem realizando a contínua fiscalização em áreas urbanas e rurais da sede e da costa com o intuito de combater a poluição sonora e garantir o cumprimento das medidas estabelecidas através de decreto emergencial no enfrentamento ao novo coronavírus. Neste final de semana, a Superintendência de Ordenamento e Fiscalização (Suofis) realizou 28 diligências em diversas localidades.

A operação, denominada “Ordo et Pax” (Ordem e Sossego), envolveu outras secretarias e órgãos da estrutura municipal, a exemplo da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) e da Prefeitura Avançada da Costa, bem como contou com o apoio do 12º Batalhão da Polícia Militar (12º BPM), para a fiscalização realizada em bairros da sede; e da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (59ª CIPM), para a ação nas comunidades da orla.

No sábado e domingo (25 e 26/4), foram realizadas 28 diligências. De acordo com a Suofis, quatro estabelecimentos comerciais e duas instituições religiosas foram notificados por não estarem cumprindo as determinações para impedir a disseminação da Covid-19. Além das notificações, também foram apreendidos oito sons automotivos. Em todas as abordagens, a população recebeu orientações sobre as medidas restritivas estabelecidas pelo decreto de emergência.

O órgão ainda reforça que as ações de fiscalização são contínuas que o cidadão também pode colaborar para a manutenção da ordem no município. Em casos de descumprimento das medidas, o cidadão pode denunciar o estabelecimento por meio do canal “Alô Sedur”, através dos contatos telefônicos 0800 284 6734, (71) 3621-6678/6742, WhatsApp (71) 99984-7346 ou (71) 98844-0582 – contato do superintendente,o coronel Pedro Cezar Archanjo. As denúncias podem ser feitas a qualquer dia, das 8h às 22h.

Estabelecimentos comerciais, igrejas e sons automotivos são notificadas por descumprimento do decreto 1

Estabelecimentos comerciais, igrejas e sons automotivos são notificadas por descumprimento do decreto 2

Estabelecimentos comerciais, igrejas e sons automotivos são notificadas por descumprimento do decreto 3

Estabelecimentos comerciais, igrejas e sons automotivos são notificadas por descumprimento do decreto 4