Início Entretenimento Espetáculo de dança 'nii – nada novo sob o sol' estreia na...

Espetáculo de dança 'nii – nada novo sob o sol' estreia na Bahia

adasasasasdsadasdasdsdasdasdassdsad asdsadasdasda asdasdasdasd

Quatro cidades baianas recebem a estreia de “nii – nada novo sob o sol”, espetáculo de dança dirigido por Neemias Santana e que traz no elenco os bailarinos Brisa Carrilho, João Rafael, Leonardo Muniz, Melissa Figueiredo e Ramon Moura. A obra evoca imagens e dinâmicas cósmicas para explorar noções de temporalidade e niilismo existencial, a partir do livro judaico do Eclesiastes.

Círculos e órbitas se constroem no e pelo corpo, numa coreografia que se alia ao vídeo e à fotografia como componentes da concepção e da cena. A circulação começou por Feira de Santana (15 e 16 de julho), seguindo para Cachoeira (18 e 19 de julho) e Jequié (21 e 22 de julho). A turnê se finaliza em Salvador, de 7 a 9 de agosto, no Teatro Gregório de Mattos, com ingresso a R$ 8 e R$ 4.

Nos municípios do interior, além de sessões do espetáculo, serão realizadas oficinas gratuitas, com turmas diversas, promovendo trocas com os artistas envolvidos. As inscrições podem ser feitas através do e-mail danilloqueirozs@hotmail.com ou do telefone 71 9185-4385.

Para completar, no primeiro dia de apresentação, meia hora antes do seu início, o foyer do teatro se ocupará com performances livres, experimentações e improvisos coletivos: uma jam session de dança, para assistir ou protagonizar. Já no segundo dia, o palco será dividido com grupos locais convidados.

O projeto “nii – nada novo sob o sol” foi contemplado pelo Edital Setorial de Dança 2014 da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA), com recursos do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).

*iBahia