Enorme avião Antonov AN-124 passará por Salvador nesta sexta-feira; Saiba mais

Antonov AN-124 – Imagem: Vitorinostudio / CC BY-SA

O enorme avião Antonov AN-124 Ruslan passará pelo Brasil nesta sexta-feira, 11 de setembro, em uma operação internacional de carga.

Como não poderia ser diferente, a vinda do segundo maior modelo de avião comercial do mundo em capacidade de carga sempre indica que um transporte muito volumoso ou muito pesado vai ocorrer.

O pouso ocorrerá em Salvador (BA), com programação aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) indicando chegada às 06:15 da manhã da sexta, vindo de Santiago do Chile, e decolagem no dia seguinte, 12 de setembro, às 08:00 da manhã, ambos horários de Brasília.

Diante de mais essa aparição de um dos Antonov AN-124 no Brasil, trazemos hoje a você mais detalhes sobre essa operação especial.

O avião foi fretado pela Over Projects, referência em logística internacional para cargas especiais. A empresa dedica-se exclusivamente ao planejamento e execução de transportes complexos, movimentando equipamentos com pesos ou dimensões fora de padrão (denominadas cargas de projeto) em mais de 80 países.

Presente no Brasil desde 2009, o grupo oferece serviços de fretamento marítimo, voos charter, transporte rodoviário, remoções técnicas e içamentos.

O grande AN-124 da companhia aérea Antonov Airlines foi escalado para trazer de Santiago a Salvador uma carga urgente com peso total de aproximadamente 83 toneladas e largura de 4,33 metros.

Devido ao peso concentrado e dimensões das peças, foi necessário utilizar o segundo maior cargueiro do mundo neste projeto. “Nossa equipe de gestores, engenheiros e especialistas promovem soluções inteligentes e criativas para os mais desafiadores projetos”, comenta Marcelo Braga, sócio-diretor da Over Projects.

A empresa conduziu todo o estudo de viabilidade, desenhou e fabricou suportes metálicos para agilizar o carregamento na rampa da aeronave, além de contratar guindastes e carretas especiais para movimentação interna em ambos os aeroportos, já que os equipamentos comuns não comportavam uma operação desta magnitude.

O Antonov a ser utilizado na missão será o de matrícula UR-82027, que está na cidade de Houston, EUA, no momento da publicação desta matéria, portanto, ele deve se deslocar ao Chile em breve.

Com informações do aeroin.net

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!