Início E.C. Bahia Empresário desmente contato de Renato Gaúcho com o Bahia; “se estão falando,...

Empresário desmente contato de Renato Gaúcho com o Bahia; “se estão falando, são inverdades”

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

A saída de Renato Gaúcho do Grêmio, na manhã desta última quinta-feira (15/4), após a eliminação na terceira fase da Libertadores para o Independiente del Valle, tem repercutido bastante nas últimas horas nas redes sociais.

Contratado em setembro de 2016, Renato estava há mais de quatro anos e meio no cargo. Ele havia se tornado o técnico da elite do futebol brasileiro por mais tempo no comando de uma equipe.

De volta ao ‘mercado da bola’, seu nome já é especulado no Bahia. Pelo menos é o que muitos torcedores desejam. Nas grupos do Whatsapp, já é possível ver algumas montagens relembrando a breve passagem que o treinador teve no Esquadrão de Aço em 2010, ano em que começou a montar o time que subiria para a elite.

Na manhã desta sexta-feira (16/4), a reportagem do Aratu On entrou em contato com Gerson Oldenburg, empresário do treinador. Questionado sobre uma possível procura da diretoria do Bahia com o seu agenciado, foi suscinto. “Não houve (contato). Se estão falando, são inverdades”. Por fim, perguntado qual seria o destino do treinador, também foi econômico nas palavras: “Vai descansar um pouco agora”.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

2010 NO BAHIA
Em 13 de dezembro de 2009, Renato Gaúcho foi anunciado como novo treinador do Bahia para a temporada de 2010. No Tricolor, chegou a fazer uma boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro de 2010, tendo deixado o Bahia em sexto lugar. Ele ficou até o início do mês de agosto, quando justamente o Grêmio o contratou para suceder o então técnico Silas.

Apesar de Dado Cavalcanti seguir firme no comando do Bahia – como o próprio presidente Guilherme Bellinatani já havia dito em entrevista à TV Aratu -, o torcedor tricolor teme a manutenção do treinador por conta do novo limite de troca de técnicos durante a Série A do Campeonato Brasileiro em 2021. Com o limite, cada clube só pode demitir técnico uma vez ao longo do Campeonato Brasileiro. E cada treinador só pode pedir demissão uma vez.

HISTÓRICO NO GRÊMIO
Em sua terceira passagem, Renato virou também o técnico com mais jogos na história do Grêmio e ganhou uma estátua na Arena. Além de conquistar os títulos da Copa do Brasil (2016), da Libertadores (2017), da Recopa Sul-Americana (2018), de três estaduais (2018, 2019 e 2020) e uma Recopa Gaúcha (2019).